Ascom deputado Requião Filho
14/10/2025
No Encontro Regional do partido, pedetista também defendeu diálogo com setores produtivos
O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Requião Filho, participou na manhã do último sábado (11) do Encontro Regional do PDT em Maringá (PR). O evento, que reuniu filiados de cidades como Maringá, Sarandi, Marialva, Cianorte e Mandaguaçu, foi realizado no auditório da Associação dos Docentes da UEM (ADUEM).
Requião, que assumirá a presidência estadual do PDT no próximo dia 15 de outubro, agradeceu a mobilização dos integrantes da sigla no norte e noroeste do Paraná e parabenizou o trabalho desempenhado pelo diretório maringaense, liderado pela vereadora e vice-presidente estadual do partido, Professora Ana Lúcia. Em seu discurso, o pré-candidato defendeu a necessidade de trabalhar um planejamento de longo prazo para o Estado, pensando nas reais necessidades da população.
“A prioridade é colocar o Paraná para funcionar, ter um planejamento para daqui 30 ou 40 anos. Hoje o Paraná tem um planejamento midiático, vai de acordo com o que dá Ibope nas redes sociais e na televisão. A nossa ideia é ter um planejamento de crescimento para o estado do Paraná em questão de logística, em questão de infraestrutura, em questão de ter capacidade de absorver alunos na rede pública, na área da saúde, de ter uma carreira para os policiais que seja uma carreira atrativa, para que a gente não tenha um número enorme de pessoas cada vez mais saindo da polícia e menos gente entrando”, disse.
Requião Filho também falou sobre o atual cenário político do Paraná e reforçou estar preparado para apresentar soluções para o Estado.
“Nós temos proposta pra solucionar. Porque candidato, ele não é candidato de si mesmo, ele tem que representar um grupo, ele tem que representar uma ideia e pra mim essa ideia tem que ser muito clara. Nós somos todos os outros paranaenses que estão cansados de serem enganados, enrolados e ver uma política que se polariza de propósito, porque eles não querem que as pessoas acreditem que existem opções, eles querem dizer quem serão os candidatos. Existe uma tendência a fazer isso para que a gente não tenha espaço para construir. Eles querem que a gente desista antes de começar, mas não desistiremos. Eu estou conversando com todo mundo que eu possa conversar”, declarou o pré-candidato pedetista.
Fonte: PDT Nacional





