Por Bruno Ribeiro
30/08/2025
Com Carlos Lupi, encontro estadual mobiliza lideranças e promove novas filiações
Em pleno crescimento com a chegada do ex-governador Roberto Requião e do deputado estadual Maurício Requião Filho, o PDT do Paraná realizou nesta sexta-feira (29), em Curitiba (PR), um encontro estadual para fortalecer o projeto eleitoral, que inclui a pré-candidatura do parlamentar ao governo. Com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o evento mobilizou lideranças e promoveu novas filiações.
Ao promover debates sobre a consolidação da estratégia para a disputa de cargos majoritários e proporcionais em 2026, os pedetistas indicaram a importância de valorizar as direções regionais e ampliar a qualificação dos potenciais candidatos. O processo contará com a contribuição da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), que organizará cursos de formação.
Destacando o alinhamento da família Requião com as bandeiras do Trabalhismo, Carlos Lupi garantiu que o novo momento do PDT paranaense potencializa a luta por um país mais social e com a soberania respeitada.
“Roberto Requião, com seu legado e história, você formou um sucessor preparado para resgatar o Paraná. O Mauricio Requião nasceu forjado na luta e com herança de ideias. O estado precisa de você como governador e tenho plena confiança na vitória”, afirmou, acompanhado do secretário-geral estadual, André Menegotto.
“O PDT, que é o fio da história e patrimônio da pátria brasileira, acredita na sua força para vencer os desafios. O nosso destino é lutar e ser resistência. Não seremos vassalos de Trump”, acrescentou.
Filiado ao partido trabalhista em julho deste ano e aparecendo com índices expressivos em recentes pesquisas de intenção de voto, Requião Filho reafirmou seu compromisso com as bases.
“Vamos trabalhar um plano, propostas, para o Paraná que atenda a indústria sem esquecer os direitos dos trabalhadores. São benefícios para não só para uma classe, mas para todo o Paraná. É uma política pública a partir da base, que o PDT sabe muito bem: a educação”, avaliou, ao ser nomeado como o novo presidente estadual.

Roberto Requião, que também ocupou a cadeira de senador, destacou que o PDT é o “partido da luta nacionalista”.
“A política se faz através de partidos. O único partido, hoje, que nos dá perspectiva de independência de discussão e vinculação à soberania nacional, ao movimento trabalhista, é o PDT. Vamos discutir modelagens de governo para o Brasil e para o Paraná” disse.
Ao defender o serviço público e os direitos sociais, Goura pontuou o legado das gestões de Roberto Requião ao exaltar a chegada do ex-governador acompanhado de Maurício Requião.
“O ato mostra o compromisso com a nossa gente e a chegada dos Requião reforça essa luta. Temos plenas condições de chegar ao segundo tudo. Depende de todos nós. O nosso projeto vai fortalecer também as chapas e bancadas”, avaliou.
Entre os presentes, os vereadores de Curitiba, Laís Leão e Marcos Vieira; a vereadora de Maringá, professora Ana Lúcia; os ex-deputados federais Nelton Friedrich e Assis do Couto; o ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto, bem como lideranças de todas as regiões do estado.
Fonte: PDT Nacional





