Por Bruno Ribeiro
06/11/2025
Direção destaca importância do perfil do ex-prefeito de Belo Horizonte para transformar o estado
Com o engajamento de lideranças nacionais e estaduais, o PDT está mobilizado para potencializar a pré-candidatura de Alexandre Kalil a governador de Minas Gerais. Em encontro realizado nesta quinta-feira (6), em Belo Horizonte (MG), o partido destacou a importância do perfil do ex-prefeito da capital para transformar a realidade do estado.
Na abertura do evento, que reuniu mais de 300 pessoas, os presidentes nacional e estadual da sigla trabalhista, Carlos Lupi e Mário Heringer, enfatizaram o legado construído pelo recém-filiado na gestão da Prefeitura mineira, bem como o compromisso com as causas populares, como a educação, o trabalho e o desenvolvimento econômico socialmente responsável.
“Experiente, competente e verdadeiro, Kalil é a opção para uma virada em Minas. Com o olhar social, ele vai recolocar o estado no caminho do desenvolvimento social. Como fala o slogan: coragem, coração e cuidado para o povo mineiro. O Trabalhismo sairá vitorioso”, afirmou Lupi, acompanhado do presidente do PDT na capital, vereador Bruno Miranda e da vice-presidente nacional e secretária-geral estadual do partido, Sirley Soalheiro.
“O PDT tem o nome do Kalil para consagrar, com muito trabalho, no governo de Minas. É um compromisso de cuidar do povo, como fez na Prefeitura. Ele proporciona ao partido uma nova dimensão e isso é muito importante. Temos bandeiras populares e respeitamos o legado de Leonel Brizola”, acrescentou Heringer.
Ao defender a mudança do rumo da política estadual, Kalil pontuou os temas críticos e garantiu que tratará das necessidades do cidadão com seriedade.
“As escolas estão abandonadas, as estradas estão largadas. A indústria está abandonada. Fecharam quatro hospitais. Essa é a realidade do governo do estado. Como fica o povo? Eu já fui prefeito, já mostrei que sei fazer e vamos buscar soluções para Minas”, disse.
“Vamos governar e não comer banana na internet. Um estado falido e quebrado não conversa com o governo federal. Agradeço pela oportunidade de estar no PDT. O governo é feito de pessoas e vamos cuidador do nosso povo”, concluiu.
A atividade contou com as participações da prefeita de Contagem, Marília Campos; o porta-voz da Rede, Paulo Lamac; da ex-deputada Jô Moraes, e de parlamentares mineiros.
Fonte: PDT Nacional





