Os dirigentes ressaltam que ausência de Requião Filho distorce retrato político e compromete análises
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado estadual Goura Nataraj, presidente do partido no Paraná (PR), encaminharam, nessa sexta-feira (22), ofícios ao diretor do Instituto Quaest solicitando a inclusão do nome do deputado estadual Requião Filho como pré-candidato ao governo do estado nas próximas pesquisas de intenção de voto.
A iniciativa foi motivada após a divulgação de um levantamento, na última sexta-feira (22), que não contemplou o nome do pedetista em seus cenários para as eleições de 2026.
No documento, Lupi destacou que a ausência de Requião Filho gera “uma distorção no diagnóstico do atual cenário eleitoral e, consequentemente, na avaliação dos eleitores paranaenses”. Ele reforçou ainda que a pré-candidatura já foi ratificada pelo partido e que o deputado possui “plena capacidade de dialogar com diversos setores da sociedade, significativa aceitação junto à população e promissora possibilidade de êxito na disputa”.
Já Goura ressaltou que a pré-candidatura de Requião Filho representa um elemento de forte impacto no debate político estadual. “Detentor de expressiva votação em eleições anteriores, com ampla inserção no debate público, seu nome é constantemente apontado como uma das principais alternativas na disputa, sendo o único capaz de aglutinar eleitores de diferentes espectros políticos”, afirmou o deputado.
Confira aqui a íntegra do documento.
Fonte: PDT Nacional





