PolíticaLIvre.com.br/ Wellington Penalva
19/08/2025
Com apoio de Félix Mendonça Jr., partido se organiza para ampliar presença na Assembleia Legislativa
O PDT da Bahia já tem um nome confirmado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026. Com apoio do presidente estadual do partido, deputado federal Félix Mendonça Júnior, o ex-vereador ilheense Augustão foi apresentado como pré-candidato pelo PDT-BA, em anúncio feito nesta segunda-feira (18). A definição integra a preparação da sigla para as eleições do próximo ano.
Félix Mendonça, que concorrerá ao quinto mandato na Câmara dos Deputados, destacou que a “dobradinha” com Augustão reforça o compromisso do partido com o desenvolvimento regional. “Teremos, em 2026, um nome dedicado e experiente para honrar nossa região na Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado, nascido em Itabuna.
Augustão já foi candidato a deputado federal em 2022 e, em 2024, disputou o cargo de vice-prefeito de Ilhéus pelo PDT, na chapa encabeçada pela petista Adélia Pinheiro. Atualmente, preside o Sindicato dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias em Geral do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sintrasul). Mesmo antes de exercer novo mandato, o ex-vereador tem articulado benefícios para a região, como a garantia de recursos do Ministério dos Portos e Aeroportos para a segunda etapa da dragagem do Porto de Ilhéus.
“Coloco meu nome à disposição para continuar lutando por nossa gente, com foco no emprego, na segurança, na infraestrutura e no desenvolvimento econômico e social, além da pauta de interesse do cacau. Estou pronto para fazer valer a voz dos trabalhadores e construir um sul da Bahia cada vez mais forte e pujante”, declarou Augustão.
Fonte: PDT Nacional





