Por Bruno Ribeiro
16/08/2025
Liderado por Carlos Lupi, partido mobiliza lideranças em encontro regional em São José dos Campos
O PDT de São Paulo está avançando na construção de chapas competitivas para as eleições de 2026. No encontro regional realizado neste sábado (16) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, indicou a articulação para eleger deputados federais e estaduais no maior colégio eleitoral do país.
Com o fortalecimento dos diretórios, a chegada de novos quadros e a formação promovida pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), a direção projeta um desempenho destacado no estado.
“Estamos nos organizando para tornar o PDT cada vez mais presente e fortalecido em São Paulo. Com chapas competitivas, vamos eleger quadros qualificados para fazer a diferença”, afirmou Lupi, ao lado do secretário-geral estadual, Airton Amaral, e do diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT), José Carlos Rassier.
“Em encontros de formação e integração, reafirmamos nosso compromisso com as bandeiras do Trabalhismo, como a da educação. Temos projetos eleitorais, mas o partido é perene“, completou.

Wilson Cabral, presidente pedetista em São José dos Campos, ressaltou o esforço do Trabalhismo para dialogar com a sociedade e transformar a realidade paulista.
“Estamos evidenciando nossos valores, como a bandeira da educação, que é tão representativa desde Leonel Brizola”, comentou.
Para o presidente de Lorena, vereador Daniel Munduruku, o PDT trabalha para seguir valorizando o legado de Mário Juruna, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro e impulsionar a militância nas cidades.
“Acredito da luta dos nossos antepassados e, assim, criamos estofo para dar o passo seguinte. Não vamos abandonar o nosso passado, pois ele nos alimenta”, ressaltou, ao destacar a reestruturação do Movimento Indígena pedetista.





